9 vantagens de possuir um Blog profissional

Peças do jogo Scrable que formam a palavra Blog, remetendo para 9 vantagens de possuir um blog profissional.

A sua empresa ainda não tem um Blog? Então você está a ficar para trás no mundo das tendências de marketing. Por isso mesmo, vamos dar-lhe a conhecer as 9 vantagens de possuir um blog profissional.

Não estamos a falar de um blog de estilos de vida, daqueles que todos espreitamos de quando em vez, mas de um blog profissional, que embora com uma linguagem mais informal e descontraída, está repleto de intenção, de foco e de estratégia.

Portanto, oferecer ao seu cliente conteúdo de qualidade é a grande tendência de marketing da atualidade. Sendo a criação de um blog profissional um potente motor de marketing ao alcance de todas as empresas. Além disso, o seu custo não é muito elevado e apenas requer atualizações frequentes, no sentido se o dotar de conteúdo novo, interessante e atualizado. É por isso, a solução mais eficaz para fazer a sua mensagem chegar ao seu cliente.

Conheça as 9 razões

  • Melhora o posicionamento no Google

Em primeiro lugar, o Blog é uma excelente ferramenta para ajudar a sua empresa a melhorar a classificação no principal motor de busca: o Google, colocando-a no topo das pesquisas. Sendo assim, a cada publicação no Blog, há um aumento do número de páginas associadas à sua empresa/marca indexadas pelo Google e quanto mais conteúdo for produzido, maior será o número de indexações, colocando o seu website no topo das pesquisas.

  • Impulsionador do processo de venda

Em segundo lugar, o blog profissional pode ser um aliado fortíssimo no processo de venda. Sem parecer uma venda feroz e direta, o conteúdo do artigo pode envolver o cliente, tendo em conta que que este é apresentado de uma forma educativa, onde é demonstrado e acrescentado valor. Para além que a oferta de conteúdo de qualidade de forma continuada, fará que aquele cliente que ainda não está no processo de compra, se lembre da sua empresa/marca quando esse momento chegar.

  • Conhecer melhor o público-alvo

A melhor ferramenta para conhecer o público associado ao nosso website, é sem dúvida o Blog. Conseguimos perceber quais são os conteúdos com mais visitas, a origem geográfica do tráfego e as palavras-chave mais pesquisadas. Para além de ser o espaço do website que permite a interação com o seu público, através de comentários que podem ser deixados nos artigos.

Seja uma fonte de autoridade

  • Fonte de autoridade

Ao produzir conteúdo de qualidade a sua empresa/marca será identificada pelos seus clientes, como uma autoridade dentro da sua área e é um excelente método para que os seus clientes confiem na sua empresa/marca.

  • Aumenta o tráfego no website

Está provado que as empresas que têm um blog profissional associado ao seu website, isto juntamente com uma boa estratégia de SEO, conseguem melhores valores de tráfego, não só pela melhor posição em que o website aparecerá nos motores de busca, mas também porque o conteúdo de qualidade atrairá mais visitantes, ou seja, clientes e potenciais clientes.

  • Reforça a imagem da empresa/marca

O Blog ajudará a sua empresa/marca a tornar-se mais relevante e credível. Além disso, o público apreciará a generosidade na partilha de conhecimento de forma gratuita e aparentemente desinteressada.

  • Baixo custo

Comparado com outros meios de marketing, a criação e manutenção do seu blog tem um custo reduzido. Além disso, existem empresas que cobram valores extremamente acessíveis, em função do número de artigos que quer publicar por mês. Além de otimizarem do seu tempo, estas empresas têm todo o conhecimento das técnicas e instrumentos a serem utilizados.

  • Lado humano

O Blog irá mostrar aos seus clientes um lado mais descontraído e informal da sua empresa/marca, ao mesmo tempo que os aproxima.

  • Antecipação

Ocasionalmente, o Blog pode ser usado para lançar novos produtos e campanhas da sua empresa/marca.

Ficou com dúvidas? Fale connosco.